O Centro-Oeste do Brasil tem se caracterizado como um destaque na aviação brasileira. Em junho de 2022, o Aeroporto de Santa Genoveva (Goiânia, GO) recebeu a Aviation XP Centro-Oeste. A promoção do evento fora do eixo São Paulo-Rio demonstra o potencial de crescimento na aviação do Brasil. Goiás se configura como o 4º maior polo de serviços de aviação no país, atrás apenas de estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Ou seja, dois dos cinco maiores polos de aviação no Brasil se encontram na região Centro-Oeste. 

 “O Centro-Oeste é um dos principais destaques do país quando se trata de aviação geral, principalmente impulsionada pelo agronegócio”, disse Gledson Castro, diretor da G2C Events, que foi organizadora da Aviation XP. Goiânia, em particular, tem muita participação de voos executivos, número quase igual aos voos domésticos. A região possui um potencial de crescimento contínuo, especialmente no que se diz respeito à aviação geral, o que leva a investimentos na modernização da infraestrutura existente.

Nesse cenário, o Antares Polo Aeronáutico chega para complementar a oferta, mas com um conceito novo. A empresa é dona da área onde vai construir o hangar, com total segurança jurídica e sem concessionárias ou mudanças de regras.